SOURCE – Como foi a gravação do álbum Save Us From Ourselves?
Estevam Romera (Guitars) – Começamos as gravações em março de 2017, com as musicas bem ensaiadas e definidas. Diferente dos álbuns anteriores – que gravamos ao vivo – dessa vez resolvemos dedicar um tempo maior para gravar cada musica individualmente. Cada uma com seu som próprio e detalhes.
Gravamos tudo no Family Mob em SP e usamos horas vagas do estúdio espalhadas em 8 meses. Terminamos tudo em novembro e apesar de ter demorado foi um trabalho bem objetivo desde o começo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final e fez valer todo o trabalho.
SOURCE – Há algum plano de licenciamento no exterior para o álbum?
Estevam Romera (Guitars) – Sim. Em setembro vamos lançar a edição em vinil do disco pela Raging Planet de Portugal. Vai ser uma edição limitado com faixas bônus exclusivas do vinil. Também já estamos negociando lançamento no Japão e outros territórios. O disco está sendo muito bem recebido lá fora, estamos bem empolgados.
SOURCE – Cada vez mais a cultura de vídeos dominam os canais de divulgação. Existe alguma previsão de lançamento de vídeo clipes para o álbum?
Bruno Teixeira (Bass) – Nós lançamos um clipe antes mesmo do disco sair, da música Bridges To A New Dawn. Temos um plano de fazer clipes para todas as músicas do disco, contando com a ajuda de alguns amigos e com os nossos próprios esforços. Nós crescemos assistindo o Fúria Metal da MTV, então gostamos muito de videoclipes, não apenas pela importância que ele tem hoje em dia, mas achamos que é uma outra forma das pessoas enxergarem a música, um outro tipo de interpretação.
SOURCE – A gravadora americana Greyhaze Records lançou alguns registro da banda em vinil. O que você poderia nos falar sobre esses lançamentos e como você avaliaria a grau de receptividade aos lançamentos?
Bruno Teixeira (Bass) – A Greyhaze lançou o Hereditas em vinil e o nosso primeiro disco completo em digipak. Em relação à receptividade eu acho que para promover melhor um disco você precisa estar em turnê e, infelizmente, nós não conseguimos fazer isso na época dos lançamentos pela Greyhaze. Os dois discos foram bem recebidos, mas o alcance não foi muito grande. Estamos nos planejando para que, em um futuro lançamento na América do Norte, nós consigamos planejar uma turnê por lá, seria uma forma até de apresentar melhor estes discos por lá.
SOURCE – Em 2016 a banda esteve em tour européia tocando em países como Portugual, Espanha, França, Alemanha etc. Como vocês avaliaram essa experiencia?
Caio Augusttus (Vocals) – Grandiosa, tivemos a oportunidade de tocar em um festival gigante em Portugal e também fazer novamente uma rodagem brutal, assim como foi em 2011, talvez dessa vez tenha sido melhor porque estávamos mais maduros, foi algo bem foda.
SOURCE – Save Us From Ourselves está nos principais canais de compartilhamento de música e download. Como você avalia essa exposição?
Caio Augusttus (Vocals) – Maravilhosa. A ideia no momento é espalhar nossa musica justamente no nosso melhor momento, então quanto maior a exposição, maior o reconhecimento, consequentemente, é sinal que estamos no caminho certo.
SOURCE – Já faz um certo tempo que o Desalmado deixou de ser uma banda iniciante no cenário. Como é a rotina da banda nos dias atuais?
Caio Augusttus (Vocals) – Muito trabalho, muita correria, muita vontade. A gente tem poucos apoios, poderia resumir em quase nenhum. Não temos um selo, gravadora ou agencia que faça o trabalho dos bastidores, a gente faz tudo praticamente em conjunto com quem se habilita a querer ajudar a banda, talvez o Desalmado seja a banda que não fale tanto do FAÇA VOCÊ MESMO, mas que é aquela que mais esteja dentro desse cenário, não é uma luta fácil, mas seguimos adiante com muita vontade.
SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?
Bruno Teixeira (Bass) – Gostaria de agradecer pelo espaço, é muito importante para nós este tipo de divulgação, poder falar do nosso trampo. Valeu mesmo! Para quem estiver lendo esta entrevista, peço que compareçam aos shows das bandas que vocês curtem e que continuem adquirindo o material delas.
Essa é a única forma de possibilitar que elas continuem fazendo música, gravando discos, fazendo turnês etc. O Desalmado é uma banda que sempre seguiu a filosofia FAÇA VOCÊ MESMO, com o apoio de alguns amigos, mas sempre com tudo feito na raça. Contamos com o apoio de quem curtir o nosso som e nos vemos na estrada, valeu!
Contact:
Desalmado
Videos: