SOURCE – Como foi a gravação do álbum The Dance Between Extremes e a decisão em lançar esse repertório em três EPs?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – Toda a experiência de gravar este álbum foi incrível. Ficamos quase 3 meses morando em LA e gravamos o disco no 606, que é o estúdio do Foo Fighters. Tudo foi muito inspirador e ficamos muito felizes com o resultado!
Quanto a decisão de fatiar o disco em 3 EPs, isso foi uma consequência de toda essa pandemia. Apesar da gente, coincidentemente, também ter lançado o primeiro disco em 3 EPs, não eram os planos para The Dance Between Extremes.
A gente ia lançar o primeiro single de Radio durante a turnê com o Metallica e o Greta Van Fleet em Março de 2020, e depois o disco completo em Maio depois da tour nos EUA e antes da tour de Europa com o System of A Down. Mas aí a pandemia veio e adiou todos os possíveis planos de turnê, nessa hora decidimos rever a estratégia de lançamento e decidimos fazer em 3 EPs.
SOURCE – Como o Ego Kill Talent soa em ‘The Dance Between Extremes’?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – Olha, eu diria que soa beeeem Ego Kill Talent! hahaha digo isso pelo seguinte, desde que começamos a banda eu sinto algumas características muito presentes nas nossas composições; riffs e grooves pesados, juntos com melodias, refrões e harmonias pops. Eu diria que em TDBE mergulhamos mais fundo ainda nisso tudo.
SOURCE – Como será feito o lançamento do disco no Brasil e no Exterior?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – O lançamento mundial vai ser todo com a BMG, estamos muito felizes com eles. Além da equipe no Brasil, com quem falamos diariamente, temos também contato semanal com os escritórios da Europa, e também dos EUA. Todos estão fazendo um trabalho incrível! A ideia é conseguir o máximo de exposição online durante a pandemia e sair em turnê mundial na sequência, que está parecendo se em 2022.
SOURCE – Deliverance é um vídeo muito bem produzido. O que você poderia mencionar sobre a produção de vídeo clipe?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – Obrigado! rsrs a gente ficou bastante feliz com o resultado. Ele foi todo gravado, dirigido e editado pelo Rafael Fernanz em Chicago. A atriz do clipe é a Amanda Lyberg, vocalista da banda americana Eva Under Fire.
O Jonathan, do EKT, se envolveu muito em toda a criação de roteiro e conceito do clipe.
SOURCE – O período da Pandemia cancelou muitas tours. Muitas bandas tiveram que utilizar esse tempo para redefinir estratégias. Como a banda lidou com esse período pensando nos próximos anos?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – Realmente, foi um desafio muito grande. Como eu mencionei antes, em 2020 a gente estava agendado em tours incríveis com Metallica e System of A Down, além de tocar em grandes festivais nos EUA e Europa, e algumas datas também com Foo Fighters e Faith no More. Aí veio a pandemia e tivemos que pausar todos os planos de shows ao vivo.
Internamente a gente trabalha para promover o disco novo o máximo possível no meio deste cenário tão louco que o mundo está vivendo, e também já estamos começando a compor material novo!
SOURCE – Atualmente as vendas de álbuns representam a menor parcela no faturamento de uma banda. Como estão as ideias e ações para comercialização de merchandise de itens da banda?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – Pois é, isto é muito doido. Na Europa a venda de álbuns ainda é significativa o que nos deixa muito felizes pois nós adoramos os formatos físicos! Mas você está com toda a razão, de forma geral a venda de discos físicos caiu drasticamente nos últimos 10 anos. Nossa idéia é manter uma constância na criação de novas peças de merchandise.
SOURCE – Do cenário brasileiro, quais bandas tem chamado atenção de vocês?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – Tem umas meninas no Rio que estão mandando muito! A banda chama Pink Roof! Descobri no fim do ano passado e achei muito legal. Se não me engano, a banda começou durante a pandemia!
SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?
Theo van der Loo (Guitars, Bass) – A gente não vê a hora de voltar a fazer shows! E esperamos encontrar todos vocês ao vivo em breve!
Contact:
Video: