Exit Eden

Exit Eden

SOURCE – Primeiramente parabéns pelo excelente lançamento de Rhapsodies in Black. Como foi a idéia em montar o Exit Eden?

Marina La Torraca (Vocals) – A idéia veio dos produtores. A Amanda e a Anna haviam trabalhado como cantoras na demo quando o projeto era apenas uma idéia de estúdio. Os produtores acabaram gostando tanto, que resolveram lançar o EXE como banda, com mais duas cantoras.

SOURCE – Rhapsodies in Black excedeu as expectativas do mercado. Como foi a seleção do repertório?

Marina La Torraca (Vocals) – Mais uma vez, a seleção veio em sua maioria dos produtores, já que começamos a fazer parte da banda depois do repertório pronto. Nós selecionamos as ultimas faixas com eles também. Todas as músicas do álbum deveriam ser grandes hits – com um secreto potencial heavy metal.

SOURCE – Existe alguma música que você gostaria de ter incluído no repertório, mas que devido a algum circunstancia não foi possível inserí-la?

Marina La Torraca (Vocals) – Muitas! Haha, por exemplo qualquer coisa do Abba.

SOURCE – A banda tem aproximadamente sete videos clipes. Um melhor do que o outro. Como foram feitas as escolhas dessas músicas para a composição dessas mídias promocionais? Quais os músicos que gravaram os clipes?

Marina La Torraca (Vocals) – Obrigada! Nós escolhemos as músicas com mais diversidade e potencial comercial, claro. Os músicas são a nossa banda ao vivo. Todos eles são amigos da Anna Brunner e já tocaram com ela no passado.

SOURCE – Com o lançamento de Rhapsodies in Black. O que mais marcou você no lançamento e composição do álbum?

Marina La Torraca (Vocals) – Foi muito trabalho, mas muito divertido. Durante as gravações dos clipes, por exemplo, passamos MUITO frio naquele castelo (onde praticamente vivemos por 3 dias), haha.

SOURCE – A banda tem uma página no Facebook (https://www.facebook.com/Exitedenbrasil/) dedicada exclusivamente ao público brasileiro e uma boa aceitação no mercado. Como estão os preparativos para uma tour pelo Brasil e America Latina?

Marina La Torraca (Vocals) – Sim, a Fabiana e cia. têm feito um ótimo trabalho com a página! Infelizmente não temos preparativos concretos para uma turnê ainda. O EXE é uma produção grande e
cara, e como lançamos apenas um álbum por hora, não há como termos certeza de que acabaria compensando financeiramente. Mas se Deus quiser, estaremos por aí o quanto antes possível!

SOURCE – No Brasil há vários movimentos sobre diversos empoderamentos femininos desde proteção a incentivo em desenvolver atividades profissionais. Como você avalia a participação efetiva feminina no cenário metálico atualmente?

Marina La Torraca (Vocals) – Tem crescido muito, mas infelizmente ainda somos minoria. Estivemos no Wacken ano passado e pude ver a discrepância claramente. Se não me engano, em 3 dias de festival eu pessoalmente vi 2 mulheres no palco. Por isso não acho o termo “female fronted” tão ruim pela importância de representação e sentimento de comunidade. (Minha crítica aí seria ao “fronted”,  implicando que mulheres podem ou devem somente cantar numa banda de metal…)

SOURCE – Quais os planos para um segundo álbum do Exit Eden?

Marina La Torraca (Vocals) – Ainda não podemos falar abertamente sobre isso, haha. Mas quem sabe…

SOURCE – Muito obrigado pela entrevista. Espaço aberto para considerações finais.

Marina La Torraca (Vocals) – Eu que agradeço! Um abraço aos lindos fãs brasileiros, obrigada pelo apoio e dedicação! Importa muito para nós.

Contact:
Exit Eden

Videos: