SOURCE – Quais as ambições que o Invisible Control possuem para Created in Chaos?
Daniela Serafim (vocals) – Esse álbum envolveu muita dedicação e comprometimento de todos os integrantes. Desde o início da banda, tínhamos um objetivo e traçamos metas para isso, com o lançamento deste álbum, pretendemos levar o nosso som a muitos lugares, não somente dentro do nosso país, mas fora dele também. Queremos que as pessoas nos conheçam, saibam quem somos e o que queremos passar com a nossa música, queremos conhecer pessoas. E apesar do pouco tempo de banda, todos nós da Invisible Control, já passamos por outras bandas, já temos uma vasta bagagem e experiência com banda, então, queremos fazer muitos shows, conhecer lugares e músicos, e quem sabe, futuramente dividir o palco com bandas que nos inspiram e temos como referência.
SOURCE – O que você poderia nos relatar sobre a excelente produção de
Invisible Control?
Daniela Serafim (vocals) – Como eu mencionei anteriormente, esse álbum exigiu que fossemos muito disciplinados, afinal, estávamos trabalhando 100% a distância. Mas, todos os dias, nós estávamos nos falando, desenvolvendo as composições, trabalhando em cada música com a maior dedicação possível, cada um fazendo o seu dever de casa, até chegar nas gravações, que também foi feita a distância, cada um de seu Estado.
Acredito que conseguimos trabalhar muito bem desta maneira, pois todos nós, trabalhamos no mesmo ritmo, sem contar com a maior honra de todas, que foi ter conosco Martin Furia, trabalhando na mix e master do nosso Cd, no qual ficamos muito satisfeitos com a forma de Martin trabalhar, e com o resultado final de tudo. Martin realmente mergulhou de cabeça conosco na proposta de som que queríamos entregar. A junção de todos esses esforços e dedicação resultou no nosso álbum “Created in chãos”, que não poderia ter outro nome, se não esse, já que fomos criados em meio ao caos pandêmico.
SOURCE – A banda está com o Lyric Video para Sons of the Damned em divulgação. Algum plano para lançamento de um novo vídeo clipe?
Daniela Serafim (vocals) – Sim, temos muitas coisas em mente relacionadas a materiais audiovisuais da banda, mas por enquanto, posso adiantar que teremos dois vídeos clipes vindo por aí.
SOURCE – Como está a aceitação de Created in chaos no Brasil e no Exterior?
Daniela Serafim (vocals) – A aceitação tem sido incrível, estamos recebendo muitos feedbacks positivos, tanto do público brasileiro, como de outros países, e inclusive de pessoas que tanto admiramos e temos como influência. Então receber todo esse apoio e carinho, é algo surreal para nós, principalmente com o nosso primeiro trabalho. Ficamos muito honrados por tudo isso.
SOURCE – Nos últimos anos, o cenário feminino nacional tem revelado nomes expressivos. Como você avalia esse crescimento em números para o empoderamento feminino no cenário brasileiro?
Daniela Serafim (vocals) – Sim, fico muito feliz de ver o número de mulheres crescendo nesse meio e acredito que mulheres inspiram outras mulheres, inclusive falando por mim, apesar de gostar muito de bandas com vocais masculinos, eu sempre fui apaixonada por bandas com mulheres na formação, não sei explicar bem o que é, mas isso me prende a atenção, me desperta o interesse de conhecer mais sobre a banda. Muitas meninas conversam comigo e me falam que tem vontade de ter uma banda, de estar no palco, e sempre procuro incentivá-las. Acredito que hoje, as mulheres conseguem se enxergar e se impor no lugar onde realmente querem estar, e vejo o empoderamento feminino como uma corrente, onde uma mulher puxa a outra, e espero que essa corrente se torne cada vez maior.
SOURCE – Atualmente as vendas de álbuns representam a menor parcela no faturamento de uma banda. Como estão as ideias e ações para comercialização de merchandise de itens da banda?
Daniela Serafim (vocals) – Temos um merchan bem variado, buscamos sempre a inovação para que o nosso público tenha interesse no que produzimos. O nosso CD por exemplo, é composto por uma capa dupla, onde contamos com duas artes, temos Kits limitados com artes exclusivas, temos botons, posters, eco bags e muitas outras coisas, e com isso sempre buscamos trabalhar nisso de uma maneira atrativa e criativa para que haja esse interesse do público.
SOURCE – No press release da banda, é mencionado que a banda é formada por “grandes músicos da cena nordestina”. Atualmente onde vocês fixaram residência?
Daniela Serafim (vocals) – Sim, somos uma banda com integrantes de três estados diferentes do Nordeste, Eu, Daniela Serafim (vocalista), sou de Alagoas, Wagner Campos (baterista) e Marco Melo (guitarrista), de Pernambuco, Dennys Parente (guitarrista) e Marcos Flávio (baixista) do Rio Grande do Norte. Como somos uma banda formada durante a pandemia, conseguimos trabalhar cada um de seu Estado, usando a tecnologia a nosso favor, mas… já nos encontramos em Recife e Natal, para ensaios e fotos. Reagimos bem a essa logística, mas como Pernambuco é o centro para os três estados, acredito que a maioria de nossos encontros seja lá, então podemos considerar sim que Recife seja a nossa “sede’.
SOURCE – Obrigado pela atenção. Algo mais a ser acrescentado?
Daniela Serafim (vocals) – Eu agradeço muito o convite e a oportunidade de estar falando um pouco sobre a banda e nossos planos futuros. E quero convidar a todos os leitores, a nos acompanhar nas redes sociais, lá postamos todas as novidades da banda, lembrando que nosso som, está nas principais plataformas digitais.
Contacts:
Invisible Control
Intagram: @invisiblecontrolband
Facebook: Invisible Control
E-mail: invisiblecontrolband@gmail.com
Videos: