Monster Coyote

Monster Coyote

SOURCE – Primeiramente parabéns pelo álbum Neckbraker, um registro representativo. Conte nos um pouco sobre o processo criativo do Monster Coyote para compor Neckbraker.

Daniel Araújo (Bateria) – Em 2014 a gente decidiu dar uma diminuída no ritmo de shows afim de nos dedicarmos às novas composições, como a banda tem integrantes que moram em Mossoró (RN) e Natal (RN) (aproximadamente 280km de distância) acabou dificultando um pouco o processo, então essa diminuída nos shows serviu pra gente poder aproveitar melhor o tempo livre pra compor. O processo na maioria das vezes inicia-se com um riff, sempre temos várias ideias na cabeça e aos poucos vamos construindo a música com um mix de opiniões, o ano foi todo dedicado as composições e pré produção desse material.

SOURCE – As faixas que integram Neckbraker são boas, mas se não fosse o trabalho de Cássio Zambotto o disco não seria tão impactante. Como foi o processo de produção e gravação do álbum?

Daniel Araújo (Bateria) – O Cássio é sem dúvidas um dos melhores do país, é um cara bastante perfeccionista o que tornou o processo mais demorado e detalhado, foram inúmeros takes, foi bastante cansativo, mas tudo visando extrair o melhor da gente e deixar o som real. Hoje em dia é muito comum ver bandas que mal tocam suas músicas e se escoram em programas de computador, nossa ideia foi justamente ir contra isso e tentar deixar o mais orgânico possível aliado aos conhecimentos técnicos dele.

SOURCE – A masterização do disco foi feita por Brad Boatright no Audiosiege. Como surgiu a idéia da masterização no Audiosiege?

Daniel Araújo (Bateria) – O próprio Cássio nos indicou o Brad, é um cara que tem na bagagem trabalhos com bandas que a gente gosta muito e que ao mesmo tempo é acessível.

SOURCE – Um dos destaques do álbum também é a arte gráfica de Hugo Silva da Abacrombie Ink. Como foi feita a concepção gráfica do disco?

Daniel Araújo (Bateria) – A gente já conhecia o trabalho do Hugo há um tempo e decidimos que ele era o cara certo pra produzir esse material, a arte do disco é baseada nas letras das músicas, a gente passou a ideia pro Hugo e ele desenvolveu o resto.

SOURCE – Quais os planos para lançamento de um video promocional para divulgar Neckbraker?

Daniel Araújo (Bateria) – Recentemente gravamos um bom material em São Paulo, no estúdio Family Mob pela Converse Rubber Tracks, será uma faixa do novo disco ao vivo. Lançamos também duas outras faixas do Neckbreaker ao vivo mais uma entrevista no Dosol TV Sessions e pretendemos gravar um clipe num futuro próximo.

SOURCE – Como foi a tour brasileira com o Kadavar?

Daniel Araújo (Bateria) – Recebemos o convite dos nossos parceiros da Abraxas pra abrir alguns shows dos gringos no país e foi demais! Casa cheia em todos e uma ótima receptividade do público, é muito legal receber esse feedback das pessoas de perto e saber que o trabalho está sendo bem feito.

SOURCE – A banda disponibilizou o álbum na íntegra no You Tube. Sendo uma banda independente, como vocês estão lidando com a pirataria na indústria fonográfica?

Daniel Araújo (Bateria) – A pirataria é algo que atinge mais grandes gravadoras, no nosso caso isso não influencia muito, tanto que a gente disponibiliza as músicas abertamente, acho que quem curte mesmo a banda não deixa de comprar o material por já ter ele online de graça.

SOURCE – Proporcionalmente ao número de bandas ativas no Brasil, há um número reduzido de bandas que conseguem destaque de fato no cenário mundial. Acredito que o Monster Coyote esteja bastante encaminhado nesse aspecto. Quais os objetivos para o cenário internacional?

Daniel Araújo (Bateria) – O Brasil é um país com enorme potencial, temos milhares de bandas mas como você disse, são poucas as que conseguem algum destaque, a gente têm procurado tocar no máximo de lugares possíveis afim de fortalecer o nome da banda no país e um dos planos sem dúvida é fazer uma turnê internacional, agora com o disco novo estamos bastante empolgados com a ideia e é o próximo passo a ser dado.

SOURCE – Algum contato para lançamento do álbum no Exterior?

Daniel Araújo (Bateria) – Até o momento não, a gente estuda fazer um lançamento fora e quem sabe até lançar algo em vinil, mas ainda não temos nenhum contato.

SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?

Daniel Araújo (Bateria) – Escutem e compartilhem a cena nacional. Se virem a gente por aí, é só chegar pra trocar essa ideia e tomar uma cerveja.

Link:

Monster Coyote

Video: