Opprobrium

Opprobrium

SOURCE – The Fallen Entities será lançado pela High Roller Records no dia 22 de fevereiro de 2019. Conte-nos como foi a produção do álbum?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – O álbum foi gravado por eu e meu irmão Moyses. Fiz a gravação do baixo também. Usamos o mesmo procedimento que usamos em “Beyond The Unknown” em termo de focar nas musicas. Também foquei mais no vocal e cantei com mais criatividade e flexibilidade do que os álbuns anteriores.

SOURCE – Como a comodidade das gravações feitas nos home studios em Baton Rouge – Louisiana e Lady Lake – Florida influiram na qualidade sonora do álbum?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – No inicio da gravação tivemos uma grande atraso, pois na cidade de Baton Rouge teve uma enchente que nos atingiu, e atingiu uma parte da cidade em que vivíamos. E com isso, tivemos que parar a gravação e depois com calma continuar na cidade de Lady Lake na Florida. Então começamos gravar em Baton Rouge, Louisiana e terminamos a gravação em Lady Lake, Florida. Sobre a pergunta de Home Studio, a banda hoje em dia tem mais liberdade de fazer um bom som durante a gravação. Hj em dia banda com Home Studio podem conseguir o som que antes teria que ir para um estúdio super caro para conseguir um bom som e produção que a banda precisa. A tecnologia mudou muito para melhor para músicos na minha opinião.

SOURCE – Qual é o motivo da banda não ter mais baixista fixo, sendo essa atribuição de Francis M. Howard nas gravações?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – Não sei porque, mais maioria das vezes que vamos gravar um álbum, não temos um baixista na banda. Então eu tive que aprender a depender em mim mesmo em termo de gravar o Baixo para não atrasar o progresso da banda. Não é nada intencional, são coisas que apenas acontecem e temos que lidar com isso para terminar a gravação.

SOURCE – Na minha opinião, The Fallen Entities é o material mais expressivo desde o lançamento de Beyond the Unknown em 1990. Como você faria a comparação desses dois álbuns?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – Boa observação o que você mencionou. As vezes ate brinco e digo a meu irmão Moyses que “The Fallen Entites” E a versão 2.0 depois de “Beyond The Unknown” rs , tipo como se fosse-mos para o passado e conseguimos extrair aquela energia e poder musicalmente falando do “Beyond The Unkown”, e com isso moldamos a criação do album “The Fallen Entities”. Isso e muito raro hj em dia, uma banda fazer, pelo que já ouvi o povo comentar. Estamos muito feliz com o novo album. Tudo saiu perfeito da capa ao som.

SOURCE – Desde o lançamento original em 1988, Serpent Temptation já teve três relançamentos: 1996 – Serpent Temptation – remake (Nuclear Blast), em 2000 – Beyond the Unknown/Serpent Temptation (Digipak, N.B.) e em 2016 – Serpent Temptation (1988 original/debut album – Relapse Records, Inc.). Na sua opinião o que faz esse álbum um clássico na carreira da banda?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – Boa pergunta, eu acho que só pode ser as musicas, pois seria a única explicação. Eu acredito também que a nova geração quer escutar como era no passado e como foi a origem das bandas daquela época que ainda estão na ativa mundialmente, e a nova geração de Metaleiros ainda continua curtindo as musicas daquela época.

SOURCE – Atualmente as mídias sociais são de grande importância para divulgação das carreiras das bandas. Como você avalia a inserção da banda nesse segmento de marketing moderno no cenário musical?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – Tem o lado positivo e o lado negativo em tudo. O lado positivo seria a flexibilidade mais rápida de como divulgar a banda, etc. Já o lado negativo seria as fake news que certas pessoas criam sobre as bandas. Sou uma pessoa que não acredito em boatos. Eu prefiro verificar por mim mesmo e descobrir a verdade. Nos ano 80 a banda fazia musica, tocava shows e só focava nisso. Hoje em dia temos que fazer de tudo, de entrevistas, anúncios da banda, postar em social media novidades da banda, etc. Eu acho que as social medias fez a banda ser escravo da tecnologia. Eu prefiro os tempos antigos, pois era menos stress do que hoje em dia. Por mim eu nem tinha social media, mais sabemos que hoje em dia é necessário.

SOURCE – Existe alguma previsão de lançamento de vídeos para divulgação do novo álbum?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – No momento não temos nenhum plano para lançamentos de vídeos para ‘The Fallen Entities’, mas os singles serão lançados através de “official tracks” no YouTube, Bandcamp e SounCloud do Opprobrium, já lançamos 2 singles com as musicas “Wicked Mysterious Events” e do title track do album “The Fallen Entities” que os fans já podem conferir em uma das plataformas que mencionei acima. Não gosto de fazer planos, mais vamos ver o que 2019 tem de bom para banda.

SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?

Francis M. Howard (Guitars, Vocals) – Muito legal as perguntas e obrigado por participar na sua revista Source Web Zine. Para os fãs, marquem na sua agenda o lançamento do nosso novo disco ‘The Fallen Entities’ dia 22 de Fevereiro pelo selo alemão High Roller Records! Também gostaríamos agradecer a todos os nossos fans ai do Brasil por apoiar a banda por mais de três décadas. Obrigado!

Contact:

Opprobrium

Video: